24 de abril de 2017

Esquadrias fechadas!

Oi vizinhos!

Antes de iniciarmos a obra de fato uma das primeiras coisas que comecei a pesquisar foram as esquadrias, pois era uma das poucas coisas que eu tinha certeza que queria e que não abriria mão.

Fiz diversos orçamentos, desde a opção por vidros temperados até esquadria em PVC e, como esperado, os valores variaram bastante.

Descartamos o PVC por motivos de $$$, focamos em esquadrias de alumínio. Fizemos 6 orçamentos, o mais barato ficou em torno de 25 mil e o mais caro 47 mil. Muita diferença, né?!
Comecei então a pesquisar o material, o tipo de alumínio, roldanas, espessuras das portas, dos vidros e realmente não dá para confiar somente no valor. Neste caso, o menor valor tinha também a menor qualidade. Hoje existem diversas linhas de esquadrias de alumínio no mercado e é preciso ficar bastante atentos ao que cada empresa oferece.

Nossa escolha

Optamos por esquadrias da Alcoa (Kawneer) na linha Nova Gold, com exceção das básculas de banheiro e janela da lavanderia, que serão na linha Suprema - uma linha inferior.

Ainda não fechamos os painéis de vidro mas já fizemos nossas escolhas, eles serão em blindex com perfil de alumínio. Como eles não precisam de contramarcos e o tempo de produção é bem mais baixo, deixei para comprar mais para frente. Optamos por blindex puramente pelo custo ser muito mais baixo, e como eles serão fixos, não vimos necessidade em investir tão alto neste item.

Como ainda irá demorar para termos as esquadrias instaladas seguem algumas fotos ilustrativas:


Portas com persiana integrada

Portas de correr








7 comentários:

  1. Nossa que lindas! As minhas já comecei os orçamentos, vou fazer com meu primo, pelo menos esse eu sei que nao sumirá com meu dinheiro, e fico mais tranquila, eu acho que esta cotado na linha suprema o meu, elas serao esquadrias pretas, e por enquanto ficou em 24mil, porem incluimos mais uns itens, então vamos ver ... depois eu volto pra contar.

    bjus

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidiane!! A esquadria realmente fica bem cara numa casa ...e muitas pessoas estão optando pelo blindex...acabei optando por vários blindex também pelo custo ...mas a minha casa tem os cômodos com conceito fechado ...Hoje vejo como é lindo esse conceito aberto, e realmente tem que ser esquadrias de boa qualidade mesmo ... Por causa de segurança meu marido colocou grades nas janela...Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidiane! Já instalaram as esquadrias ? Como anda sua obra ? A minha começou mesmo, ufaaa, tem um monte de posts novos! Dá uma passadinha lá e comenta o que achou!

    Bjussss

    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o que eu procurava sobre Esquadria de Aluminio, obrigada!!

    ResponderExcluir