26 de junho de 2016

Projeto arquitetônico

No post anterior eu comentei que "Terreno comprado, projeto aprovado, alvará liberado... agora é mãos à obra!" maaas, as coisas não foram tão rápidas e simples assim! Com certeza cada etapa citada daria quase um livro!

Mas como não queremos passar novamente por esse blablabla todo, vamos direto ao assunto! O Projeto! eeeeeee

Nós já tínhamos em mente o estilo de casa que gostaríamos então o mais difícil foi adaptar as nossas ideias ao espaço que poderíamos usar.

Tive que abrir mão de algumas coisas que eu sonhava para a casa e também aceitar algumas outras coisas que eu nem julgava tão interessante, mas no final posso dizer que o projeto nos agradou muito. Fechamos o projeto em agosto de 2015, e mesmo depois de tanto tempo, ele continua me arrancando muitos suspiros. ♡

Térreo

Superior

25 de junho de 2016

O Terreno

Nosso terreno é relativamente pequeno - possui 240m² - sendo 12m de frente e 20m de fundo.

Como hoje moramos em um apartamento de aproximados 60m², o terreno seria enorme diante disso! "Seria" se não fossem as inúmeras regras e limitações impostas pelo plano diretor. Enfim, como tivemos que seguir as normas e isso limitou bastante a nossa área útil, optamos pela construção de um sobrado.

A seguir algumas fotos do nosso pedaço de terra!








17 de junho de 2016

O início

Eis o início de tudo...

Acredito que ninguém decide encarar a construção de uma casa tendo em mente todo o trabalho que vai vir pela frente. Por mais que tenhamos a certeza disso, o nosso sonho e a nossa vontade nos levam a querer enfrentar todo o desafio que vem junto com a obra.

A decisão de construir uma casa foi tomada depois de muitas pesquisas por casas e apartamentos prontos, onde os valores sempre eram exorbitantes e dificilmente nos agradavam. Então tínhamos duas alternativas: continuar pagando o aluguel ou construir uma casa.

Depois de algum muito tempo pesquisando nós finalmente conseguimos comprar o terreno. Desde então começamos a imaginar a nossa casa e, como já tínhamos em mente o que gostaríamos, a arquiteta nos ajudou a organizar as ideias e elaborou um projeto que muito nos agradou!

Terreno comprado, projeto aprovado, alvará liberado... agora é mãos à obra!

Sabemos que um enorme desafio está vindo pela frente. Que Deus nos permita superá-lo e que sejamos merecedores para a realização deste sonho!