26 de setembro de 2016

11ª semana de obra

Oi vizinhos!

Nessa última semana praticamente terminaram de subir a alvenaria. Os muros também subiram!

Também foi feita a compactação do solo. Meu marido brincou 2 minutos com o tal "sapo" e se sentiu o mestre de obras!

Encomendei o material da laje, provavelmente começarão montá-la na próxima semana.

Estou num dilema com as minhas escadas! Não sei se faço em alvenaria ou em estrutura metálica...
Por termos a quina de vidro a sustentação da escada pode ficar comprometida, pois não quero nenhum pilar sustentando-a. Até vi alguns modelos de escada totalmente em balanço, mas ela fica muito grossa por causa da ferragem, não me agradou. :(
Vejam alguns exemplos:

Escada plissada em balanço - Fonte: D'ston

Escada espinha de peixe (estrutura metálica) - Fonte: minhaobraemdetalhes.blogspot.com

Escada plissada  - Fonte: Instagram - Obra prima acabamentos

Preciso resolver antes de colocarmos a laje, pois se for em alvenaria já precisaremos prepará-la... O que vocês acham?

Agora, fotos da obra:




Cozinha e a porta para a lavanderia
Corredor lateral (iniciando a base do muro)
Corredor lateral (com muro)

Vista da área gourmet

16 comentários:

  1. Olá vizinha!
    Gostei da segunda, mas são tantos modelos né?
    Deixa qualquer um louco, afinal depois pra mudar dá muito trabalho.
    Sua casa está andando, que delícia. Não vejo a hora da minha estar assim também, Parabéns!!!
    ♥Um ótimo dia pra você♥
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha!

      Ai, nem me fale! São muitos modelos! Mas sempre tive em mente o modelo de plissada, mas quando o engenheiro colocou alguns pontos negativos fiquei em dúvida...
      Agora continuo aqui no dilema!

      Bjs flor!

      Excluir
  2. Oi Lidiane, segunda foto acho muito mais charmosa. Bjs e boa sorte com a escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      É linda mesmo a segunda, né? Acho que fica bem clean! Mas no fundo no fundo queria mesmo é a plissada ❤ ❤ ❤

      Bjs!
      Lidi

      Excluir
  3. Oi Lidi, na meu sobrado escolhemos do modelo 1 so que um pouco mais fina, acho ela mais adequada e segura, mas no teu caso não sei, acredito que tem escolher conforme a estrutura da sua casa! ve com o engenheiro o que ele te aconselha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Eu também gosto muito da primeira, tirando o fato dessa em específico ser bem grossa. Aliás, quantos centímetros tem a sua escada?

      Bjs
      Lidi

      Excluir
    2. Oi, os degraus de comprimento é 100, profundidade é 16, ela ficou bem mansa pra subir...

      Excluir
    3. Oi Ana,

      A minha vai ficar com 17, acho que ficará boa também!

      Bjs
      Lidi

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Seria possível me adicionar no seu blogroll? Eu também posto sobre construção. Passa lá no meu blog, te adiciono também. Meu blog é bastante acessado, confira lá. Obrigado. viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lidiane, como está indo rápido. Eu amei a última escada, a plissada. Um show. Só não imagino se daria certa para o seu projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia!

      Ah, essa escada plissada é meu sonho!! Mas vai ficar só nos sonhos mesmo, pois fiz orçamento dela e é totalmente inviável $$$$!!!

      Bjs
      Lidi

      Excluir
  6. Também gostei da plissada, quase fiz ela como pode ver na minha postagem sobre escada. Mas você tem que pensar também na estrutura e no preço, sei que ela é mais cara.

    contruindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lidiane! Já conversamos muito sobre a tal escada, e aí? resolveu? agora estou curioso :p
    Abração!
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lidiane! Já conversamos muito sobre a tal escada, e aí? resolveu? agora estou curioso :p
    Abração!
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá vizinho!!

    Ai Alan, nem me fale nessa escada! Isso ainda está sendo uma novela! Ou melhor, um filme - de suspense, com parte 1, parte 2, parte 3, e por aí vai... rsrs
    E o pior, nem é culpa minha por indecisão ou algo do tipo. Eu simplesmente não recebi os cálculos da ferragem da escada, então nem sequer tive como orçar. Em resumo, nossa escada vai ficar para depois da laje... :(
    Estou tentando nem pensar muito nisso pois já perdi o sono várias vezes tendo pesadelo com isso!

    Abraços!
    Lidiane

    ResponderExcluir