5 de setembro de 2016

7ª e 8ª semanas de obra

Oi vizinhos!

Nas duas últimas semanas finalmente começaram a subir as paredes, foram erguidas todas as paredes do primeiro piso até +-1,70m.

As paredes realmente mudam tudo, principalmente a nossa impressão em relação ao tamanho dos cômodos.

No alicerce quase todos os cômodos pareciam minúsculos, agora com as paredinhas os cômodos ficaram "ok", com exceção do meu lavabo que parece um pequeno-mini-micro-lavabo!

Vamos aguardar, dizem que depois das paredes rebocadas e pintadas a sensação muda de novo.

Nestas semanas também foram concretadas algumas colunas, a laje e vigas do balanço e também foi feita a instalação da água. Até então estávamos usando a água do vizinho. O pessoal também rebocou uma parte externa dos muros com impermeabilizante para receber a terra dos terrenos vizinhos.

Algumas fotos!







17 comentários:

  1. Oi, que legal e ai como vai os gastos? era o previsto ou achou que ia mais ou menos? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Estamos um pouco acima do planejado, na verdade tivemos alguns gastos não previstos e também alguns materiais tivemos que comprar em outra cidade e com frete.
      Já gastamos quase metade do previsto e ainda nem estamos na primeira laje...
      Você sabe me dizer quanto gastou com essa parte mais bruta da casa? Foi mais ou foi menos da metade do que já gastou até agora?
      Bjs

      Excluir
    2. Também estou curisiossima com a sua pergunta, rsrs. Tipo, digamos que uma casa custe 100%, quantos porcentos pertece a estrura (grosso até reboco por exemplo) e quantos porcentos pertence aos acabamentos.
      Se alguem já tiver essa noção, agradecemos...

      casadomeusonho.wordpress.com

      Excluir
    3. Então meninas, como vcs sabem a minha casa é um sobrado com telhado aparente, e neste telhado gastamos mais do que se fosse embutido... mas considerando os gastos com estrutura, incluindo a mão de obra, o reboco, toda a parte hidráulica que vai embutido na parede, mangueiras para a fiação elétrica, massa fina no piso, escada, e o calfino interno posso dizer que foi mais ou menos 59% do valor da estrutura e 41% acabamento. Mas isso vai muito do acabamento que colocar no acabamento inclui porcelanato parede e chão, janelas e portas, fiação elétrica, gesso, revestimento da escada, louças e metais, pintura e rodapé.
      Meu m² na parte estrutural deu 887,00 (sendo que ja paguei 80% para o pedreiro)
      e a casa pronta queremos considerar no maximo 1500,00 ( meu sobrado tem 197m² dois banheiros com chuveiro e um lavabo, dependendo da quantidade de banheiros isso pode aumentar ou diminuir
      e vcs?

      Excluir
    4. Aqui no sul ( moro em SC), as coisas são mais caras do que vi no blog da Amanda por exemplo, ela conseguiu fazer por mil reais o m², claro que a casa não é um sobrado, se fosse aumentaria uns 20%, mas mesmo assim ficaria mais barata.
      E tudo depende do tipo de acabamento, eu particularmente escolhi as janelas de PVC que encareceu o custo, vou rebaixar o teto com gesso na parte de baixo e isso tbm encarece...

      Excluir
    5. Ana, muito obrigada pelos esclarecimentos!
      É muito bom contar com a ajuda dos vizinhos mais experientes! :)

      Excluir
  2. Oi Lidiane!! Que delícia!! Você descreveu realmente o que sentimos...no alicerce meu marido e minha mãe falaram que os banheiros iam ficar minúsculos...e hoje vejo que deveria ter feito menor...a cada etapa a gente vai tendo uma sensação diferente...mas essa dos tijolos para mim foi inesquecível...Pelo jeito a sua casa vai ficar linda!!! Abraços!!! https://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Realmente, a sensação vai mudando com o passar da evolução da obra! No papel eu achava tudo super pequeno! Agora vejo que tem cômodos que realmente parecem pequenos, mas não são todos! rsrs

      Bjs,
      Lidi

      Excluir
  3. uau!
    realmente até que as paredes se levantem ficamos sem uma noção real do tamanho que a casa vai ter, parece que não vai caber nada, mas depois pode ser que a casa fique até maior do que o esperado!
    beijos!!!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade viu! Só com com o andamento da obra mesmo para ir analisando o tamanho dos cômodos! Mas tem cômodo que já está me deixando preocupada! Se brincar não vai caber nadinha dentro! rsrs

      Bjs,
      Lidi

      Excluir
  4. Que legaaal :D
    Fase mais gostosa hein, eu pelo menos adoro, gente que lindo de ver. Acredito que só com os tijolos também a noção ainda é bem superficial mas aos poucos a visão vai mudando como você bem disse.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡



    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha!

      Realmente, esse negócio de obra é desgastante, mas que é legal ahh isso é!
      Quanto mais o tempo passa, mais vamos vendo as coisas tomarem forma!

      Bjs,
      Lidi

      Excluir
  5. Oi Lidiane! Essa fase que começa a erguer as paredes é ótimo. Já dá pra imaginar como a casa vai ficar. Adorei o projeto seu projeto, muito moderno. Sua casa vai ficar linda. Beijos
    https://doprojetoaoconcreto1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celyn!

      É um sonho mesmo ficar imaginando como vai ficar a casa! Espero que eu consiga concretizar boa parte do que imagino!!!
      Que bom que gostou do projeto! Obrigada flor!

      Bjs,
      Lidi

      Excluir
  6. Oi Lidiane, acabei de conhecer seu blog e achei muito linda a planta da sua casa. Parabéns.
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Seja bem vinda por aqui!
      Que bom que gostou da planta, fico muito feliz!

      Bjs
      Lidi

      Excluir